Limpeza de Pele

Nós explicamos como em 5 passos!

Uma limpeza de pele caprichada traz resultados na hora. Quando feita corretamente, a limpeza remove as células mortas e os “cravinhos” que tanto incomodam. É por isso que a pele fica com uma textura mais uniforme e com um toque macio.

A limpeza de pele facial também é importante para manter a oleosidade sob controle e evitar que apareçam as tão temidas espinhas. E há outra vantagem: sem resíduos acumulados na superfície do rosto, a penetração dos ativos de tratamento que você usa todo dia é mais eficiente, e o resultado que ele promete aparece mais rápido. Para ter todos esses benefícios não é preciso marcar um horário para uma limpeza de pele profissional (claro, investir nessa técnica também vale muito a pena vez ou outra!), mas é possível ter ótimos resultados em casa e já deixar a sua epiderme mais saudável.

Que tal reservar um momento só para isso uma vez na semana? É o suficiente! E, se você tem dúvidas de como fazer o procedimento, nós damos o passo-a-passo.

1 – Lave o rosto

Limpeza de Pele Passo 1

Esse é o primeiro passo para retirar todos os resíduos de produtos que estão na superfície da pele. Se estiver de maquiagem, tem que usar demaquilante — ou opte por um produto que tenhas as duas funções, como nossa Espuma Demaquilante de Limpeza Profunda Rochás. Não precisa esfregar o rosto com força, uma massagem com movimentos circulares basta.

2 – Prefira água morna

Limpeza de pele Passo 2

Usar água quente ou morna para lavar o rosto diariamente não é recomendado — isso estimula a liberação de sebo e (atenção!) deixa a pele ainda mais oleosa! Mas, quando for fazer a limpeza de pele em casa, a água morna vai ajudar: ela abre os poros e facilita na penetração dos ativos. Outra opção é ferver um pouco de água em uma caneca e deixar o vapor atingir o rosto por alguns minutinhos — é uma versão caseira para substituir o vaporizador das clínicas de estética.

3 – Esfolie

Limpeza de Pele Passo 3

Evite a tentação de seguir receitas caseiras que sugerem açúcar ou fubá (ou qualquer outro ingrediente que não foi feito para isso) como grânulos esfoliantes — essas partículas são muito grossas e arranham a pele, que fica muito sensibilizada. A Goma Esfoliante Rochás tem partículas de diferentes tamanhos para diferentes níveis de esfoliação: cristais de quartzo branco, bambu e argila rosa, que fazem uma esfoliação profunda, sem agredir. A Goma ainda possui Babosa, um ativo cicatrizante que acelera a recuperação da pele. E não é necessário esfregar com tanta força, ok? Tente espalhar o produto com suavidade e aumentar a pressão apenas nas áreas que precisam de uma esfoliação mais intensa. Aí é só enxaguar com água fresca.

4 – Aplique a máscara

Limpeza de pele Passo 4


Depois é hora da Argila fazer a sua mágica! Independentemente da máscara que você escolher, toda argila já tem uma leve ação adstringente, que retira o excesso de oleosidade da pele. Mas, se o desejo é sumir com os poros, indicamos a Máscara de tratamento de Argila Violeta Antiporosidade, mesmo que ela não seja parte do seu tratamento de pele contínuo. Essa máscara contém carvão vegetal ativado e elimina qualquer sujeirinha resistente. O resultado é intensificado pelos nanovetores de Sálvia, que penetram fundo na pele e controlam a oleosidade excessiva. Espere os 20 minutinhos para ela agir – sem deixar secar completamente.

5 – Finalize

Limpeza de Pele Passo 5

Se antes abrimos os poros para facilitar a limpeza, agora é hora de fechá-los! Quando retirar a máscara, opte por lavar o rosto com água bem geladinha. E, para finalizar, aplique o hidratante para reforçar novamente a barreira cutânea, que protege a epiderme. O ideal é que o produto seja leve e sem petrolatos (como os silicones), para não voltar a entupir os poros. A nossa dica é o Fluido Hidratante Finalizador QUINTAL, que conta apenas com ativos naturais e toque seco.