Ácido Poliglutâmico: um complemento ao Ácido Hialurônico

Ácido Poliglutâmico: um complemento ao Ácido Hialurônico

O ácido poliglutâmico tem sido uma nova tendência quando o assunto é cuidados faciais. Considerado uma alternativa ao Ácido Hialurônico, ele é produzido a partir da fermentação da bactéria Bacillus subtilis, que constitui uma fina camada sob a superfície cutânea, impedindo que ela perca a umidade. 

Poder Hidratante

Mais indicado para peles secas, o ácido poliglutâmico tem como principal objetivo aumentar a hidratação, retendo a umidade natural cutânea, semelhante à ação do ácido hialurônico. Mas nesse caso, essa substância promete efeitos até 4 vezes mais intensos

Devido à essa propriedade, cada vez mais tem feito parte da formulação de inúmeros séruns, equilibrando o pH e contribuindo para que os efeitos dos ativos dos demais cosméticos sejam potencializados. Mas quando é o melhor momento de utilizá-lo?


Ele pode ser um ótimo aliado em peles mais ressecadas, principalmente quando houver exposição às baixas temperaturas ou quando o clima estiver mais seco, garantindo uma hidratação sem igual à pele. 

Ele pode ser aplicado pelas manhãs ou à noite, a depender da necessidade de hidratação de cada pele. Basta realizar a limpeza cutânea para potencializar a absorção das moléculas. Recomendamos uma avaliação dermatológica antes de iniciar o uso do produto. 

Mas se ele é uma ótima alternativa ao ácido hialurônico, qual seria a diferença entre eles?


Hialurônico x Poliglutâmico

Basicamente, a principal diferença entre os dois ácidos é que o poliglutâmico é biodegradável. Além disso, diferentemente do ácido hialurônico, que compõe nossas articulações e cartilagens, a sua forma injetável não será utilizada até o momento.


Confira, a seguir, os benefícios do nosso Sérum Aqua Babosa, que conta com esse ativo em sua formulação.

 

AQUA BABOSA BOOSTER FORTALECEDOR DE HIDRATAÇÃO

Superingrediente do nosso sérum, o Ácido Poliglutâmico apresenta alto poder de hidratação, contribuindo para a manutenção do Ácido Hialurônico natural cutâneo. Além disso, ele favorece a elasticidade e a capacidade de hidratação natural, reduzindo a perda transepidemal de água. 

 

Desde a 1ª aplicação, ele garante 24h de hidratação, sem deixar aquela aparência pesada. Suaviza melasmas e manchas, além de reduzir a aparência dos poros dilatados, proporcionando uma pele mais saudável e preenchida, com textura suave, refrescante e não-oleosa

Trata-se de uma solução hipoalergênica e dermatologicamente testada, que também é indicada para peles mais oleosas e acneicas, contendo 99,9% de compostos hidrofílicos. 

Ficou interessada pelo Ácido Poliglutâmico? Clique aqui, adquira o Booster de Hidratação Aqua Babosa e confira na pele a eficácia e o poder da hidratação facial. 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.