Ácido Hibístico: o poder dos ácidos unido à gentileza das flores

Ácido Hibístico: o poder dos ácidos unido à gentileza das flores

O poder das plantas na proteção da sua pele Lendo Ácido Hibístico: o poder dos ácidos unido à gentileza das flores 5 minuto Próximo Como inserir o AC-Hibístico na rotina de skincare

A nova geração de ácidos para sua pele chegou. Por meio da combinação inédita do Ácido Maltobiônico, Ácido de Hibisco e Phyto-Retinol (ou Bakuchiol) , lançamos nosso primeiro ácido de tratamento e cuidados para a pele com ativos vegetais e de composição 99,2% natural. O Sérum Ácido Renovador AC-Hibístico promove um peeling gentil, reduz linhas de expressão e rugas, controla oleosidade e hidrata. 

O Ácido Hibístico é o primeiro ácido da linha Q. ACĬDUS e pode ser usado por todos os tipos de pele, mas principalmente as sensíveis, maduras e oleosas! 

Aposto que você quer saber tudo sobre este produto, não é? Então segue comigo que eu vou te dar detalhes sobre este novo lançamento. 


Leia nosso guia completo sobre ácidos


O Ácido Hibístico é derivado de flores

A principal composição do AC-Hibístico é o Ácido de Hibisco. Extraído do cálice das flores de Hibiscus sabdariffa, ele conta com altíssima concentração de ácido pirúvico. Este melhora a hidratação da pele, estimula a renovação celular e também a síntese do colágeno

Aqui é interessante frisar que enquanto há ácidos que impedem a quebra das moléculas de colágeno, o ácido de hibisco atua estimulando sua produção.


Ácido Hibístico e Ácido Maltobiônico: uma composição inédita

Ao unir dois ácidos tão poderosos quanto o Hibístico e o Maltobiônico, o resultado é uma pele incrível e bem tratada! 

Com o Bakuchiol, também presente na formulação, os ácidos promovem uma esfoliação química gentil, sem agredir, irritar ou sensibilizar o rosto. Assim, é ideal para todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis, maduras e oleosas. Além disso, esses ativos melhoram a elasticidade, suavizam linhas de expressão, aprimoram o relevo e a textura cutânea, reduzindo a produção sebácea. Alternativa ao Retinol, o Bakuchiol favorece a uniformização do tom de pele, diminuindo o sebo e a degradação de colágeno, sem oxidar ou sensibilizar a pele. 

 

Escudo Botânico e Fermentado de Minerais

Além do Ácido Hibístico, Ácido Maltobiônico e Bakuchiol, o AC-Hibístico também conta com um Escudo Botânico e Fermentado de minerais que potencializam ainda mais os efeitos e protegem a sua pele.

Escudo Botânico com Extrato de Echinacea, Mandacaru e Ora-pro-Nóbis

Juntos eles forma um escudo que protege a barreira da pele, cicatriza e acalma. O Extrato de Echinacea possui propriedades regenerativas, hidratantes e auxilia na barreira de proteção cutânea. O Extrato de Mandacaru proporciona ação refrescante, calmante, umectante e antisséptica. E o Extrato Glicólico de Ora-pro-Nóbis possui ação hidratante e cicatrizante. 

Fermentado de minerais: Zinco, Ferro, Silício, Magnésio e Cobre

Estes atuam como regeneradores e são amplamente utilizados como cofatores na síntese de proteínas. É um composto de minerais fermentados: zinco, ferro, silício, magnésio e cobre, que melhoram, de maneira eficaz, a função de barreira, aumentando a expressão do fator de crescimento e a produção de energia celular e atua como um anti-inflamatório, diminuindo os fatores relacionados ao estresse.

Quais os benefícios do AC-Hibístico?

O Ácido Hibístico possui cinco grandes poderes de ação: renovação celular, ação antissinais, hidratação e controle de oleosidade. Tudo isso, com o benefício de ser hipoalergênico. 

Poder Renovador do Ácido Hibístico:

A renovação da camada celular é feita por meio de um peeling gentil que esfolia sem escamar. Ele também estimula a atividade e renovação das células, assim traz uma melhora do relevo e textura da pele. 

    • Promove peeling gentil - esfolia sem descamar;
    • Estimula a atividade e renovação celular;
    • Melhora do relevo e textura cutânea.

Poder Antissinais do Ácido Hibístico

Os ativos selecionados do AC-Hibístico é ótimo para tratamento antissinais, pois reduzem as linhas de expressão e rugas. Além disso, também promovem o aumento da elasticidade e firmeza da pele. Tudo graças aos ativos que estimulam a síntese de colágeno na pele.

  • Reduz linhas de expressão e rugas;
  • Promove o aumento da elasticidade e firmeza da pele;
  • Auxilia na preservação do colágeno (Inibe a síntese de MMP)
    + Previne envelhecimento precoce.

Poder de Hidratação

Por meio da mecânica de retenção de água na pele, os ativos do Escudo Botânico e o blend de fermentados minerais aumentam a hidratação da pele. Em nossos testes laboratoriais, 90,0% dos(as) participantes da pesquisa avaliaram o efeito hidratante do produto como excelente/ muito bom. 

  • Aumenta hidratação da pele / Retenção de água;
  • Efeito hidratante.

Controle da Oleosidade

A redução da oleosidade se dá por meio dos ácidos presentes na formulação (Ácido Maltobiônico e Ácido Hibístico) e o Phyto-Retinol. Juntos, eles conseguem reduzir a produção de sebo e assim torna o AC-Hibístico uma ótima opção de tratamento para peles oleosas.

  • Reduz oleosidade;
  • Diminui a produção de sebo.

Ácido para peles sensíveis: hipoalergênico

Indicado para peles sensíveis, os ácidos e ativos presentes no AC-Hibístico tratam sua pele de uma forma gentil. 

  • Não irrita a pele - incluindo as mais sensíveis;
  • Sem fragrâncias.

O AC-Hibístico entra na etapa de Tratamento

O AC-Hibístico entra na etapa de tratamento contra oleosidade, linhas de expressão e peles ressecadas. De uso noturno, tem como recomendação o uso diário. 

Além disso, é sempre importante que ao usar, você esteja com o rosto limpo e hidratado. Sim, o AC-Hibístico deve ser utilizado após a hidratação da pele. Isso garante uma melhor espalhabilidade do produto e menos risco de sensibilização.


No dia seguinte ao uso do AC-Hibístico, você deve lavar bem o rosto e aplicar protetor solar. Para isso, complete seu kit de skincare com nossos produtos:

  1. Hidratantes Faciais QUINTAL
  2. Protetor Solar QUINTAL

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.