Peeling facial: o que é e quais suas formas

Peeling facial: o que é e quais suas formas

O peeling facial é uma forma não invasiva de promover a renovação celular do seu rosto. Mas o que isso quer dizer? Em termos simples, o peeling facial é uma maneira de remover uma camada superficial de pele desidratada para que este seja substituída por uma nova camada de células mais jovens. 

Então aqui, estamos falando de uma descamação de pele no sentido literal da palavra. Afinal o termo “peeling” vem do inglês “to peel” que significa descamar ou descascar.


Porém, o peeling não é apenas fazer a descamação da pele, mas sim fazer isto de forma controlada com o uso de substâncias químicas ou por meio de metodologias físicas. Além disso, ao remover estas camadas, a pele se renova e com isso há, também, o estímulo da produção de colágeno.



Tipos de peeling facial

Peeling facial físico

O Peeling facial físico é feito com uso de cremes ou equipamentos que realizam a remoção da camada superficial da pele através  da descamação mecânica. São exemplos de peeling facial físico:


Peeling facial químico

O Peeling facial químico é realizado com ácidos como o Ácido Salicílico, Ácido Retinoico e o Ácido Glicólico, por exemplo. Eles promovem a remoção das camadas superficiais da pele, porém seu uso deve ser feito com cautela e orientado por profissionais.

Ácidos em concentrações maiores só poder ser manipulados e aplicados por profissionais em clínicas. Porém, você encontra ácidos com concentrações menores e, também, muito eficientes, em diversos dermocosméticos. 


Peeling facial para peles sensíveis

Se você tem a pele sensível, pensar em usar ácidos pode causar grandes inseguranças e receios. Para peles sensíveis, o peeling ainda é possível, porém com ácidos mais suaves e com diferentes formas de atuação. É o que chamamos de peeling gentil.


Uma opção de peeling gentil para peles sensíveis é o Ácido Hibístico, o Ácido Mandélico e o Ácido Lático. Todos eles promovem uma descamação mais suave da pele e por isso podem ser utilizados sem risco de causar irritações ou vermelhidão.


Saiba mais sobre os Ácidos para peles sensíveis


O que você precisa saber antes de fazer peeling

Ao optar por peelings químicos, é sempre importante usá-los com a pele limpa para evitar reações por mistura de produtos químicos. Com isso, o uso de protetor solar é fundamental, pois sua pele estará mais sensível pela remoção da camada superficial e mais exposta aos raios solares. 

Além disso, sempre consulte um profissional da área de dermatologia que possa te orientar na escolha ideal do ácido perfeito para solucionar seus dilemas de pele. 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.