Benefícios dos minerais em dermocosméticos

Benefícios dos minerais em dermocosméticos

É muito comum encontrar na formulação de skincare ingredientes como ácidos, extratos e óleos vegetais, águas e ativos hidratantes. Além deles, também há os elementos minerais, que estão cada vez mais presentes em diversos produtos. 

Os minerais são ativos extraídos de rochas ou solos e quando aplicados em formulações cosméticas, trazem inúmeros benefícios para a pele. O uso dos minerais também está presente em maquiagens, protetores solares, séruns, máscaras e cremes.
Normalmente, os minerais não aparecem sozinhos e muitas vezes estão em forma de óxidos ou com outros elementos.

 

Os minerais mais utilizados e seus benefícios para a pele


  

 

Zinco

O Zinco é um elemento essencial para a manutenção da vida, pois faz parte da estrutura de enzimas. Na pele, ele é um excelente redutor de oleosidade e por isso pode ser utilizado no tratamento de dilemas de acne. 
Seu papel na redução de oleosidade e acnes funciona da seguinte forma: o zinco consegue organizar o processo de formação de queratina da pele. Em crescimento desordenado, ela obstrui poros e por isso acumula sebo que podem causar as acnes. Quando organizadas, essa obstrução é eliminada e o acúmulo de sebo também. Assim, a pele fica livre de acnes e inflamações. 

Cobre
A principal ação do cobre para a pele é na manutenção da firmeza e redução de linhas de expressão por meio do estímulo da produção de colágeno e elastina. Além disso, ele também favorece a barreira protetora da pele. 

Magnésio
De acordo com profissionais da área da dermatologia, o Magnésio é essencial na atividade de células de anticorpos, dessa forma, ele tem grande atuação na proteção da barreira cutânea. Além de um excelente poder de hidratação e redução de inflamação da cútis. 

Ferro
Essencial para a saúde da pele, tanto quando consumido em alimentos quanto em aplicações tópicas por meio de dermocosméticos. Tem um importante papel na produção de colágeno e elastina, trazendo firmeza e reduzindo linhas de expressão.

Silício
O silício é mais um da lista de minerais que atua na regeneração celular por meio da síntese de colágeno. Quando inserido na alimentação, atua na reposição das fibras de sustentação de ossos. 

A falta de silício no organismo é observada pelo enfraquecimento de unhas, cabelos e da pele, que também fica mais fina. 


Mica
A mica é um pós-mineral extraído de rochas que traz diversas tonalidades de brilhos para cosméticos, maquiagens, bombas de banho, iluminadores corporais e até sabonetes. 

Argilas
Por último, mas não menos importantes: as argilas, nossas queridinhas! As argilas podem ser extraídas de diversos tipos de solos e possuem diversas funções no tratamento de pele. Cada cor tem diferentes poderes nos cuidados em dilemas de pele como: acnes, redução de manchas, preenchimento e muito mais. Confira nossos conteúdos exclusivos sobre argilas: 

  1. Como a Argila Vermelha pode auxiliar no tratamento de pele 
  2. Argila Violeta: confira tudo sobre seus benefícios e atuação da pele
  3. Argila Preta: conheça suas indicações e benefícios
  4. Argila Rosa: entenda todos os seus benefícios para peles sensíveis
  5. Argila Branca: para que serve e quais seus benefícios
  6. Argila Verde: Conheça os benefícios para peles acneicas
  7. Argilas: Skincare natural que vem do solo

A união dos poderes minerais para skincare:

Fermentado de Minerais

Se um já é bom, imagina todos juntos. Todos esses minerais unidos em um fermentado trazem poderosos benefícios no tratamento de pele. Sendo eles: 
  • Melhoram a função barreira da pele;
  • Aumentam o fator de crescimento e energia celular;
  • Atuam como anti-inflamatório;
  • Reduz fatores de estresse na pele.

Você encontra todos esses benefícios em nosso AC-Hibístico, sérum multifuncional formado por ácidos naturais de última geração como o Maltobiônico (PHA) e Hibístico, além do Phyto-Retinol, associados a um blend de ativos botânicos e minerais que protegem e fortalecem a pele.

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.