Protetor Solar: tudo que você precisa saber sobre a etapa de proteção

Protetor Solar: tudo que você precisa saber sobre a etapa de proteção

Já conhece a importância da proteção solar na sua rotina de skincare? Vem conhecer tudo sobre essa etapa! E de brinde você conhece um protetor solar facial mineral e natural com FPS50+.
Protetor Solar Mineral FPS50+: proteção solar vegana de QUINTAL.LAB Lendo Protetor Solar: tudo que você precisa saber sobre a etapa de proteção 5 minuto Próximo Argila: Skincare facial natural que vem do solo

Proteção é a palavra-chave quando falamos de skincare facial. Mesmo aquela rotina completinha, que segue fielmente todos os passos recomendados, com Máscaras de Argila e todos os cuidados. Sem o famoso protetor solar facial, fica difícil mantê-la saudável!

Foi pensando exatamente neste ponto que lançamos o 1º Protetor Solar Mineral FPS 50+ com COSMOS Natural da América Latina¹! Com filtros 100% físicos, ele auxilia na proteção solar, cuidando da sua pele na etapa fundamental e sem prejudicar o meio ambiente. 

Descubra aqui tudo o que você precisa saber sobre essa etapa tão importante na rotina de cuidado com a pele. E já separa seu protetor solar vegano, físico e natural, você vai precisar!

+ Protetor Solar Mineral FPS50+: proteção solar vegana de QUINTAL.LAB

Para que serve um protetor solar?

A resposta é simples: para proteger dos raios solares. Mas você sabe porque essa radiação é nociva? Vamos explicar! 

Apesar de essencial para a saúde do organismo (alô, vitamina D!), a radiação solar também pode ser prejudicial para a pele. Uma das grandes responsáveis por isso é a radiação ultravioleta, que penetra profundamente na pele. 

Textura cremosa com toque seco do Protetor Solar da QUINTAL

Assim, os riscos da exposição solar na pele podem ser agudos ou crônicos. Desde efeitos como bronzeamento e eritema, até o envelhecimento precoce e os riscos de câncer de pele e doenças dermatológicas. 

Para prevenção, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda o uso de protetores solares de FPS mínimo de 30. Além disso, outros mecanismos de proteção, como roupas, chapéus e óculos, são bem-vindos. 

Proteção Solar: UVA e UVB

Mas é claro que nem tudo é tão simples assim! Os raios ultravioletas são divididos em dois grupos: o UVA e o UVB. Enquanto o UVB é responsável por vermelhidão e queimaduras, o UVA está relacionado ao fotoenvelhecimento

Embora tenham atuações diferentes na pele, ambos os raios UV  podem resultar em câncer, portanto, proteja-se! A Sociedade Brasileira de Dermatologia considera que a proteção UVA é tão importante quanto a proteção UVB. 

Procure sempre pelas frases "Proteção UVA" ou "Proteção de amplo espectro" nas suas embalagens. Afinal, elas protegem dos sinais de fotoenvelhecimento e também ajudam na prevenção do câncer de pele. Quanto mais proteção, melhor, certo?

A SBD recomenda o uso de filtros solares com proteção UVA ou proteção de amplo espectro. Isso significa que o valor de proteção UVA deve ser pelo menos 1/3 do valor de FPS. 

Filtros solares: físicos ou químicos?

A proteção contra as radiações solares, tanto o UVA quanto o UVB, podem ser feitas de duas maneiras. Eles podem ser inorgânicos, responsáveis pela proteção física, ou orgânicos, pela proteção química. 

Os filtros físicos atuam refletindo a radiação solar. Isso acontece porque eles formam uma barreira física, geralmente através da combinação de Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco. Enquanto isso, os filtros químicos absorvem a radiação solar, transformando-a em radiações com energias inofensivas ao ser humano. 

A maioria dos protetores solares do mercado combina os dois tipos de filtro para conseguir um nível eficaz de proteção (FPS) e cobertura UVA e UVB. Porém, com muita tecnologia e pesquisa, é possível, sim, encontrar a formulação correta para protetor solar com filtro físico, natural, 100% mineral. 

Protetor solar mineral que nao deixa a pele esbranquiçada

A Tecnologia Patenteada QUINTAL.LAB

Com muita pesquisa e dedicação de nosso time de Pesquisa & Desenvolvimento (e muitos planos de um CEO sonhador!), conseguimos! O primeiro Protetor Solar Mineral FPS50+ COSMOS Natural da América Latina*.

Dióxido de Titânio (TiO2) , Óxido de Zinco  (ZnO) e Hidroxiapatita foram os filtros minerais escolhidos para o nosso protetor. Mas por quê? Explicamos agora mesmo!

Hidroxiapatita é um composto mineral estável de fosfato de cálcio, não-tóxico, biocompatível. Ela tem propriedades de absorbância na região do UV que não formam o filme branco, muito por conta de seu baixo índice de refração².

Dessa forma, utilizamos essa pequena grande ferramenta como o nosso booster de FPS, que nos permitiu chegar ao amado 50+, sem deixar a pele esbranquiçada. Especialíssima, né?

Nosso Protetor: vegano, natural e consciente

Eco certificado Ecocert COSMOS Natural com 99,9% dos ingredientes de origem natural, o Protetor Solar Mineral FPS50+ é uma escolha eficaz, segura e consciente. 

Primeiro porque é hipoalergênico, dermatológico e oftalmologicamente testado (não arde o olho!). Segundo porque oferece proteção de amplo espectro (UVA e UVB) e é resistente à água e ao suor.

Protetor Solar Natural Mineral sem whitecast

E aí, vamos escolher seu Protetor Solar Mineral FPS50+ e sem filme branco?

Ele é 100% mineral, vegano e indicado para todas as pessoas, inclusive aquelas com peles oleosas!

Protetor Solar Mineral FPS50+


Referências: 

¹Baseado no banco de dados COSMOS-standard.
²Referência: Abhishesh P., Komalakrushna H., Poorvi B., Vishesh G., Saumen M.: Hydroxyapatite—a promising sunscreen filter. Journal of the Australian Ceramic Society. 56, 345–351 (2020).
Sociedade Brasileira de Dermatologia. Consenso Brasileiro de Fotoproteção 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.