Creme para olheiras

Creme para olheiras: cuidados e dicas com a área dos olhos

A área dos olhos é uma das partes mais sensíveis do rosto e exige cuidados especiais, como escolher um bom creme para olheiras. Neste artigo, vamos explorar a importância de cuidar dessa região e fornecer dicas valiosas, como massagens e práticas que você pode aderir para dar aquela valorizada no olhar. 

Por que a área dos olhos é tão sensível?

A pele ao redor dos olhos é mais fina e, logo, mais sensível do que outras partes do rosto. Além disso, ela não possui tantas glândulas sebáceas, o que a torna mais suscetível a rugas, ressecamento e outros problemas. 

Por estar constantemente em contato com a luz do sol, exposta a poluentes e sempre tensionada por conta dos músculos ao redor dos olhos, uma rotina de cuidados se torna ainda mais importante nesse momento.

Dicas para cuidar da área dos olhos:

Creme para olheiras

  • Hidratação: beba bastante água ao longo do dia e escolha um creme para olheiras que seja rico em ativos hidratantes, como ácido hialurônico;
  • Proteção solar: use um protetor solar específico para seu tipo de pele, pois os raios UV podem causar danos irreparáveis. Além disso, óculos de sol também são ótimos para proteger a região;
  • Alimentação saudável: tenha uma dieta equilibrada, rica em antioxidantes como frutas e vegetais, que ajudam a manter a saúde da pele ao redor dos olhos;
  • Durma bem: a falta de sono pode levar ao inchaço e olheiras, por isso, durma por, pelo menos, 8 horas;
  • Massagem relaxante: faça uma massagem suave ao redor dos olhos para melhorar a circulação e aliviar a tensão. Para isso, escolha um bom creme para olheiras para a massagem, como o Sérum Elixir Antiolheiras.

 LEIA MAIS: Pode usar ácido e hidratante juntos?

Qual é o melhor creme para olheiras?

Creme para olheiras

Quando se trata de escolher um bom creme para olheiras, lembre-se de optar por um formulado para ser usado especificamente nesta região. Evite produtos com ativos agressivos, como álcool e fragrâncias fortes, pois podem causar irritação. Em vez disso, para cuidar da área dos olhos, opte por ativos hidratantes, antioxidantes e clareadores. 

O Sérum Elixir Antiolheiras da QUINTAL Dermocosméticos é um excelente creme para olheiras! Ele age suavizando a aparência das olheiras, promovendo efeito lifting, clareando áreas hiperpigmentadas e reduzindo bolsas e inchaços. Além disso, ele é enriquecido com extratos de plantas soníferas, como papoula, sálvia e credo, água magnetizada e ácido hialurônico, que são extremamente hidratantes.

Como usar creme para olheiras?

Creme para olheiras

Siga esse passo a passo de massagem relaxante para a área dos olhos usando nosso creme para olheiras, o Somniferae:

Aplique um pump do Somniferae no seu dedo anelar, espalhe com movimentos circulares na pálpebra superior e inferior, de dentro para fora.

Com os indicadores, aplique um pump do sérum no anelar e faça movimentos circulares suaves na pálpebra superior e inferior, de dentro para fora. Aplique, também, na região das sobrancelhas fazendo movimentos para fora, como se estivesse “levantando” o olhar. Finalize com leves batidinhas.

Para potencializar os cuidados, você também pode fazer o uso de uma máscara para olhos, como nossas soluções da linha Pommar!

Creme para olheiras

São 3 opções:

  1. Máscara para Olhos Firmadora: promove efeito firmador e hidratante
  2. Máscara para Olhos Iluminadora: confere mais firmeza, radiância e luminosidade
  3. Máscara para Olhos Detoxificante: detoxifica e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.