Rotina de skincare para peles mistas

Rotina de skincare para peles mistas

Uma pele mista é aquela que tem pontos de oleosidade, principalmente na Zona T, mas também conta com regiões ressecadas. Por causa destas diferenças, a rotina de skincare para a pele mista precisa ser feita com o objetivo de equilibrar os pontos de oleosidade e ressecamento. 

 

Limpeza 

A Limpeza facial é o básico para todas as rotinas de skincare, e assim como nas peles acneicas, aqui a etapa de limpeza é essencial para fazer a desobstrução dos poros e controlar a oleosidade.

É recomendado fazer a limpeza facial duas vezes ao dia com sabonetes hidratantes e que controlem a oleosidade. 


Limpeza hidratante para uma pele saudável e equilibrada: Sabonete em Rocha Purificante

 

Tonificação

Os tônicos faciais são produtos que além de limpar os resquícios de impurezas da pele que permanecem mesmo após a limpeza, preparam a sua pele para os próximos cuidados. Em caso de peles mistas, seu uso é importante, pois auxilia no equilíbrio natural da pele e fecha os poros. 

Além disso, os tônicos também são excelentes para aumentar a absorção dos próximos ativos que serão usados na rotina de skincare. 


Limpa, Tonifica e Remove Maquiagem:  Gel Facial de Limpeza Profunda

 

Esfoliação

Você pode fazer a esfoliação facial duas vezes por semana para remover tanto as impurezas que obstruem os poros e induzem a oleosidade, quanto para remover células mortas e desidratadas. 

Opte por uma esfoliação mais gentil nas regiões onde sua pele é mais ressecada para evitar pequenos ferimentos. 


Para as fãs de esfoliantes químicos: Goma Esfoliante Facial 

Prefere esfoliação química com ácidos? AC- Hibístico Sérum Ácido Renovador

 

Hidratação 

A hidratação é mega importante para a pele. Em casos de pele mista é necessário optar por hidratantes que não irão aumentar a oleosidade da pele. Opte por fórmulas livres de óleos e com texturas mais leves. O ideal, assim como a limpeza facial, é fazer a hidratação duas vezes ao dia. 


Aqua Babosa - Booster Fortalecedor de Hidratação Diária - 24 horas de hidratação

 

Protetor Solar 

A falta de protetor solar para quem tem pele mista, pode intensificar os dilemas: a região oleosa fica mais oleosa e a região ressecada fica ainda mais ressecada. 

Isso, além dos já conhecidos efeitos causados pelos raios solares como envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, flacidez e até câncer de pele. 


Conheça nosso Protetor Solar Mineral FPS50+

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.