Como fazer multimasking

Como fazer multimasking

Você é daquela que ama fazer máscara de argila na sua rotina de skincare? Por ser um ativo natural e de fácil aplicação, nos últimos anos elas têm se tornado a etapa preferida de várias pessoas. Não só por isso, mas também porque diferentes argilas possuem diferentes ações na pele. O que poucos conhecem (e aplicam) é o uso de várias argilas simultaneamente, por não saberem como fazer multimasking. 


No geral, as argilas são eficientes no tratamento dos seguintes dilemas de pele:


O que é o multimasking? 

O multimasking é o uso de duas ou mais máscaras de tratamento ao mesmo tempo  (não necessariamente de argila, mas aqui iremos nos restringir a elas) para reduzir vários dilemas de pele em regiões específicas do rosto. 


Não existe uma regra ou padrão de aplicação, o mais importante é que você aplique o tratamento no dilema correspondente e evite produtos que possam reagir entre si, por exemplo, ácidos. 


O mais legal do multimasking é que você economiza tempo e produto. Afinal, são vários dilemas atendidos de uma vez e aplicados em quantidade localizada onde precisa fazer efeito. 


Como fazer o multimasking? 

O primeiro passo é entender quais dilemas você quer reduzir e escolher suas máscaras de argila para aplicar. Aqui vão alguns exemplos.


Acne, poros dilatados e linhas de expressão

Passe a máscara de argila verde onde existe acne (queixo e nariz), a máscara de argila lilás onde há poros dilatados (bochecha e nariz) e a máscara de argila vermelha onde há linhas de expressão (testa, bigode de chinês e canto dos olhos).


Poros dilatados e manchas de pele

Passe a máscara de argila violeta onde há poros dilatados (bochecha e nariz), e a máscara de argila branca onde há manchas (testa e queixo). 


Pele oleosa + Pele seca

Geralmente quando estes dois dilemas se misturam são nas peles mistas. Nesse caso você pode aplicar a máscara de argila violeta na área de maior oleosidade, geralmente na zona T (nariz, queixo e testa). Nas regiões onde sua pele é mais seca aplique a máscara de argila preta que possui ótimos ativos hidratantes!


O ideal é não misturar as máscaras no multimasking!

Se por acaso, em uma mesma região do rosto, você tenha mais de um dilema no mesmo lugar, por exemplo, manchas e poros dilatados, é importante você escolher um só para aplicar a máscara. Você também pode ir revezando entre as máscaras ou optar pelo dilema que mais te incomoda. 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.