Passo a passo de skincare para peles com manchas

Passo a passo de skincare para peles com manchas

Entendendo as manchas de pele: melasmas Lendo Passo a passo de skincare para peles com manchas 3 minuto Próximo Como fazer multimasking

Sardas, melasmas, manchas de sol ou até aqueles resquícios de espinhas… são diversos tipos de manchas de pele que muitas vezes causam um certo incomodo em quem tem. Para muitas pessoas, as manchas no rosto são sinônimos de uma baixa autoestima e muita insegurança quanto a própria aparência. 


Em todos os casos, peles com manchas pedem um cuidado mais atencioso e intencional, pois existem alguns fatores que podem aumentar ou escurecer as manchas de pele. Para isso, vamos te ensinar o passo a passo de skincare para peles com manchas. 


Entenda mais sobre os tipos de manchas de pele

Lave o rosto todos os dias

Além de remover as impurezas e oleosidade, os sabonetes faciais também possuem ativos que podem tratam diversos dilemas de pele, inclusive manchas. 

O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Mas cuidado! lavar mais vezes, pode estimular a produção de sebo e deixar sua pele oleosa. 

 

Hora de usar produtos específicos para uniformizar o tom da pele

A etapa de tratamento vem logo após a limpeza, ou após a hidratação. Depende de qual produto você irá utilizar.  Para a etapa de tratamento você pode utilizar máscaras de argila, ácidos, séruns, patches e muito mais. 

Sempre opte por produtos que formulados com ativos que tenham potencial uniformizador, como argila branca, vitamina C, ácido retinoico e ácido lático, por exemplo.

 

Mantenha a hidratação em dia

Após a etapa de tratamento, use um hidratante de sua preferência. Aqui você também pode optar com produto que hidratam e tratam o seu rosto. Existem diversas opções no mercado com ativos uniformizadores

Aqui não existe nenhum tipo de recomendação específica para a textura do hidratante. Mas nesse caso você pode observar se tem algum outro dilema como espinhas, ou sensibilidade e escolher texturas que não aumentem estes dilemas. 

 

Use o protetor solar todos os dias, sem falta!

A maioria das manchas de pele aumentam em quantidade, tamanho ou escurecem quando exposta aos raios solares em longos períodos. Dessa forma, a proteção solar é a melhor opção para prevenir o aparecimento de novas manchas. 

Além de passar protetor solar no rosto, passe no pescoço, colo, mãos e outras partes do corpo que ficam expostas!


É importante lembrar que o dilema de manchas de pele também pode vir acompanhado de outros dilemas com acnes, oleosidades, linhas de expressão. Neste caso, você pode optar por tratamentos multifuncionais. 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.