Conheça os ativos: Lótus do Egito e Lótus Sagrado

Conheça os ativos: Lótus do Egito e Lótus Sagrado

As plantas são fontes riquíssimas de óleos e extratos para a fabricação de diversos produtos de beleza. Alguns extratos, como óleo de rosa mosqueta e óleo de pracaxi, são bens comuns, mas a riqueza que a natureza tem, vai muito além do que se pode imaginar. 

Entre os ativos naturais utilizados, existem dois que ainda possuem pouco destaque, mas grande poder de tratamento: o Lótus do Egito e Lótus Sagrado.


Lótus do Egito (Nymphaea caerulea)

O Lótus do Egito é uma belíssima planta aquática com flores grandes e bem vistosas. Alguns estudos indicam que na medicina antiga esta planta era conhecida por ter efeitos tranquilizantes, além de propriedades diuréticas, detoxificante e até mesmo afrodisíacas. 



Lótus Sagrado (Nelumbo nucifera)

Esta faz parte da mesma família do Lótus do Egito, isso significa que ambas possuem características semelhantes. Assim, a Lótus Sagrado também é uma planta aquática e com propriedades medicinais. 

Todas as partes do Lótus Sagrado são utilizadas na medicina: flores, folhas, raízes e sementes e cada uma delas possuem propriedades diferentes. De forma geral, o Lótus Sagrado é usado na medicina popular no tratamento de inflamações, doenças de pele e até mesmo como antídoto para casos de envenenamento. 


Você também pode gostar:

Cuidados com a pele: orientação médica para cada tipo

Acne: entenda quais são as causas e como lidar com ela

Argila verde: conheça os benefícios para peles acneicas

Lótus Sagrado e Lótus do Egito em Dermocosméticos 

Juntos, os Lótus atuam como equilibrantes da produção de sebo e controle da microbiota acneica. 

Mas como isso funciona? 

Os ativos inibem a expressão do receptor da Leptina, uma proteína presente em nosso corpo responsável pela ativação da produção de sebo. Inibindo este receptor, há a redução da produção de sebo e, consequentemente, a  redução da oleosidade e brilho da pele. Além disso, desestimulam a expressão de agentes inflamatórios relacionados ao desequilíbrio da acne.


Devido estas propriedades, os Lótus Sagrados e do Egito são excelentes para o tratamento de dilemas de acne. E por isso, foram escolhidos para compor o time de ativos que formulam nossa Linha de Tratamento Antiacne, Terra de Cores 2.0


Unidos a outros ativos com propriedades semelhantes, a Máscara de Argila e o Fluido Hidratante Antiacne, promovem:

  • Diminuição de cravos e espinhas¹
  • Redução e equilíbrio da oleosidade¹
  • Ação purificante e antisséptica¹
  • Regulação da microbiota acneica¹
  • Proteção contra inflamações¹

Resultados perceptíveis com 2 semanas de uso.¹

¹Avaliação da eficácia percebida após o uso combinado de máscara facial + hidratante finalizador sob condições normais de uso durante 28 dias. 30 participantes da pesquisa finalizaram o estudo com idade entre 18 e 35 anos.

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.