Linhas de expressão: o Ácido Hibístico como solução

Linhas de expressão: o Ácido Hibístico como solução

As linhas de expressão são marcas que surgem naturalmente no rosto pela movimentação da musculatura facial. São muito comuns na testa, região dos olhos (os famosos pés de galinhas) e da boca

Outros fatores que podem causar o aumento das linhas de expressão é a própria degradação de colágeno e a redução da expressão desses tipos celulares. Ambos causam a perda de elasticidade da pele e favorecem o aparecimento das marcas. 

Por estarem relacionados aos movimentos naturais do rosto, é bem difícil impedir completamente o aparecimento dessas linhas de expressão. Porém, é possível utilizar de soluções em skincare como cremes, séruns e ácidos que atuam de diferentes formas na redução de sua aparência. 

Estes produtos podem atuar de duas formas:

  • Reduzindo a degradação das células de colágeno já presente na derme;
  • Estimulando a produção de novas células de colágeno.

O Ácido Maltobiônico e de Hibisco estimulam a produção de colágeno

Por meio da combinação de ativos e alta concentração de ácidos, o AC-Hibístico atua tanto no estímulo da produção de colágeno, quanto na redução da degradação das células já existentes. 

Com concentração de 5,0% de Ácido Maltobiônico, um PHA derivado de açúcares, ele inibe a degradação do colágeno na pele e também atua na preservação das moléculas de colágeno já existentes. Assim, ele reduz não só a aparência de rugas, mas também de poros dilatados e a aspereza da pele. 

Além do ácido maltobiônico, a formulação também conta com 5,0% do Ácido de Hibisco. Este, além de estimular a renovação celular, também estimula a síntese de moléculas de colágeno na pele. Reduzindo a aparência de linhas finas e rugas, bem como o aumento da elasticidade. 


O Bakuchiol reduz a degradação do colágeno

O Bakuchiol, também conhecido como Phyto-retinol, é uma alternativa ao retinol que é 100% natural. Este ativo atua na redução da degradação de colágeno, mas também estimula a atividade de fibroblastos e queratinócitos, envolvidos no processo de cicatrização e da produção de queratina. 


Saiba mais sobre o Bakuchiol, o “retinol” natural que chegou com tudo


O AC-Hibístico reduz linhas de expressão e rugas

Com a união de três ativos poderosos que reduzem as linhas de expressão por meio de dois mecanismos, o AC-Hibístico é perfeito para quem tem pele madura ou deseja iniciar os cuidados e se prevenir do aparecimento de linhas finas. A formulação conta com 5,0% de ácido maltobiônico, 5,0% de ácido de hibisco e 0,25% de bakuchiol. 

Além destes ativos, possui um blend de extratos vegetais que forma um escudo botânico de proteção à pele, cicatrização e calmante. Com o escudo botânico, a formulação apresenta um blend de minerais, argila rosa e vitamina E. 


Os benefícios do AC-Hibístico

O poder dos ácidos unido à gentileza das flores em uma solução inovadora

  • Promove peeling renovador gentil;
  • Uniformiza o relevo e a textura cutânea;
  • Reduz linhas de expressão e rugas;
  • Aumenta a elasticidade e firmeza;
  • Promove luminosidade e viço natural;
  • Aumenta a hidratação;
  • Reduz oleosidade;
  • Não irrita a pele.

Tire todas suas dúvidas sobre o AC-Hibístico

Por meio da combinação inédita do Ácido Maltobiônico e Ácido Hibístico, a QUINTAL lança seu primeiro ácido de tratamento e cuidados para a pele. Com ação multifuncional, promove uma esfoliação química enquanto hidrata e preenche linhas finas e pequenas rugas. 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.